A Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo (CUSMT) e o conselho de administração do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) vão reunir na próxima quarta-feira, 26 de Setembro, no hospital de Torres Novas, às 10h30.
Em cima da mesa vai estar a reorganização dos cuidados de saúde a nível dos três hospitais que compõem o CHMT – Tomar, Torres Novas e Abrantes – que tem deixado bastante apreensiva a comissão de utentes, no que toca à prestação de cuidados de saúde às populações do Médio Tejo.
Segundo a CUSMT, nos últimos meses têm vindo a ser divulgados vários estudos com conclusões contraditórias sobre a redistribuição de serviços a nível das três unidades hospitalares, o que revela “evidentes falhas de coordenação” entre os grupos de trabalho nomeados pelo Ministério da Saúde, que “não levam em conta os necessários equilíbrios regionais”.