O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) e o Grupo “Mais Saramago” vão comemorar a outorga do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago no próximo dia 19 de dezembro, na Escola Superior de Educação de Santarém, a partir das 16 horas.
A cerimónia começa com a inauguração de um mural da autoria de João Maurício inspirado no “Memorial do Convento”, pintado em frente à residência de estudantes do Complexo Andaluz, seguindo-se uma leitura de poemas inéditos e uma comunicação de José Miguel Noras, ex-presidente da Câmara Municipal de Santarém e atual coordenador do Grupo “Mais Saramago”.
Esta iniciativa termina com uma homenagem a Pilar Del Rio, esposa do escritor nascido na Azinhaga do Ribatejo, que vai receber um louvor público e a medalha do IPS.





























