A Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, inaugura, no dia 29 de novembro, às 16 horas, a exposição `No Desafio do Silenciar dos Fios´, dedicada ao trabalho da artista brasileira Cláudia Lima, reconhecida pela relevância do seu percurso no campo da arte têxtil contemporânea. A mostra estará patente até 14 de fevereiro de 2026.
A exposição reúne tapeçarias, esculturas têxteis e obras em que a artista explora a relação entre a forma, a cor e a matéria, combinando rigor geométrico e forte sensibilidade orgânica.
Natural do Rio de Janeiro, Cláudia Lima iniciou-se nas artes aos sete anos, na Escola de Arte Infantil do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), sob orientação de Ivan Serpa (1923-1973), pioneiro do neoconcretismo. Construiu desde cedo um percurso marcado por prémios, participações internacionais. Representada em coleções nacionais e estrangeiras, tem exposto em cidades como Berlim, Londres, Estocolmo, Nova Iorque, Roma, Helsínquia, São Paulo, Brasília, Portalegre e Lisboa.
Visitas de terça-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.




























