Ter, 10 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mata dos Sete Montes reabre este sábado mas com muitas restrições

A Mata Nacional dos Sete Montes, em Tomar, vai reabrir este sábado, dia 16 de maio mas, devido à pandemia do vírus COVID-19, sujeita a condições especiais de permanência e utilização definidas pelo Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), entidade que superintende as matas nacionais.


Na prática, será possível passear ou correr nos caminhos do interior da cerca, bem como andar de bicicleta, mas não permanecer parado no seu interior nem utilizar qualquer dos equipamentos ali existentes.

O horário de abertura será entre as 9h00 e as 18h30 (com a última entrada às 18 horas), estando o acesso limitado a pessoas sozinhas ou grupos inferiores a dez elementos.

Todos os utentes e visitantes deverão respeitar as normas de afastamento social e demais indicações da Direção Geral de Saúde.

Será apenas permitido o acesso pedonal através dos caminhos existentes da Mata, e nos quais não será permitido parar. Será rigorosamente interdita a realização de atividades organizadas no interior da Mata, independentemente do número de participantes.

Será igualmente interdita a utilização dos equipamentos e mobiliário de apoio, nomeadamente dos bancos, mesas e instalações sanitárias. Também o equipamento do parque infantil, que é responsabilidade direta do Município, será vedado para assegurar o impedimento da sua utilização.

Será ainda proibida a entrada e permanência de animais sem trela, devendo estes circular apenas junto ao seu dono (até um metro de distância). É obrigatório que os seus donos apanhem os respetivos dejetos e os coloquem em recipientes para o efeito ou de lixo indiferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB