PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Lampreia de regresso a Tomar

A Mostra da Lampreia regressa a Tomar de 26 de fevereiro a 27 de março, em 12 restaurantes e 8 pastelarias locais, que servirão esta iguaria aos aos fins-de-semana e dia 1 de março (feriado municipal).


Prato tradicional da região, onde o rio Nabão desde sempre proporcionou a sua existência sazonal, a lampreia é habitualmente procurada por um nicho de apreciadores fiéis, que não resistem à atração das suas características muito próprias de textura e sabor.

Os menus variam de espaço para espaço, conseguindo apresentar desde entradas (paté de lampreia ou tiborna de lampreia) a sopas (sopa de peixes do rio e sopa de lampreia) e pratos principais (onde, além dos tradicionais arroz de lampreia e lampreia à bordalesa, se pode ainda encontrar molhata, feijoada ou ensopado deste famoso ciclóstomo). Nas sobremesas, além da lampreia de ovos (nalguns casos acompanhada de fruta), há ainda pudim ou docinhos de lampreia.

Saiba mais AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas