“descobri-quê?” é o nome da peça de Cátia Pinheiro, Dori Nigro e José Nunes que vai subir ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 17 de maio, às 21h30, âmbito do projeto Odisseia Nacional, do Teatro Nacional D. Maria II.
É um “espetáculo que pretende contribuir para a descolonização – enquanto gesto inacabado, portanto constante e continuado – do ensino do período histórico designado como descobrimentos, quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época e procurando uma confrontação com o passado invasor, expansionista e colonialista português”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.































