O Dia Europeu do Enoturismo vai voltar este ano a ser celebrado no concelho de Coruche. As atividades programadas para o evento promovido pela Rede Europeia das Cidades do Vinho e pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, de que o Município de Coruche faz parte, começam no dia 8 de novembro e só terminam no final do mês.
A primeira iniciativa será a inauguração, no dia 8, da exposição “Castas e Aromas em Terras de Montado”, na galeria de exposições do Mercado Municipal de Coruche, com provas de vinho conduzidas pela Quinta da Arriça e showcooking e degustação de produtos de vinho com a apresentação do projeto “Tiborna”.
No dia 9 de novembro, data oficial do Dia Europeu do Enoturismo, haverá lugar a um passeio de BTT “Enoturístico” que termina na Quinta da Azervada (alojamento local) com provas de vinho e degustação de produtos regionais. Também decorrerá um passeio pedestre, cujo percurso culmina em Valverde, onde será inaugurado oficialmente o Circuito de Manutenção Marcha e Corrida de Valverde.
O programa da tarde (15 horas) estará reservado para a tertúlia local” Um Poema na Vila” que na galeria do Mercado Municipal dedicará a sessão, desta feita, à poesia brasileira.
Saiba mais em www.corucheinspiraturismo.pt ou www.cm-coruche.pt.