PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner cms tagua

 PUBaguas santarem app

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com os produtores dos Azeites da Nossa Terra e com a Escola de Pintura Atelier do Massimo, em Abrantes, está a preparar um workshop de pintura com azeite, a realizar em Abril.

Neste pequeno curso de quatro sessões, o pintor Massimo Esposito, um italiano há vários anos radicado no nosso país, ensina a técnica por ele desenvolvida, de pintar com azeite, a 10 formandos já com conhecimentos básicos de pintura a óleo. “Valorizar os produtos locais, olhando para eles, neste caso o azeite, de outra forma” é o objectivo, como refere o técnico coordenador da TAGUS, Pedro Saraiva.

Os interessados em aprender esta técnica que substitui o óleo de linho por azeite poderão inscrever-se a partir de dia 30 de Março, através do site da TAGUS (www.tagus-ri.pt). O curso é gratuito, no entanto, carece que o formando traga o seu material (telas, pincéis e cavalete).

A apresentação oficial do workshop decorrerá no dia 30 de Março, no Mercado Criativo de Abrantes, em que o pintor Massimo Esposito irá preparar petiscos italianos para o público em geral com os produtos locais.

Massimo Esposito, italiano e descendente de pintores, está em Portugal há 25 anos, 15 deles a viver em Abrantes. Tem vários ateliers na região, onde ensina pessoas de todas as idades a pintar. A sua obra é inspirada nos estilos do Renascimento, do Realismo e Surrealismo.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 540 visitantes e 0 membros em linha