PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola Alexandre Herculano inaugurou primeira sala do futuro da Lezíria

escola-futuro-alexandre-herculano

A Escola Alexandre Herculano, em Santarém, foi esta quinta-feira, 28 de março, o primeiro estabelecimento de ensino, dos 19 agrupamentos de escolas dos onze municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) a implementar o primeiro Ambiente Educativo Inovador, também conhecido por Sala do Futuro.

Estes espaços, tecnologicamente ricos, possuem, entre outros equipamentos, computadores, tablets, quadros e mesas interativos, máquinas de filmar, robots e impressoras 3D. No que toca ao ambiente formativo, a sala do futuro divide-se em seis áreas distintas: Interagir, Apresentar, Investigar, Criar, Desenvolver e Partilhar.

escola-futuro-alexandre-herculano1O objetivo destas Salas do Futuro passam por motivar os alunos, prevenir o abandono escolar e fomentar a melhoria das aprendizagens, implementadas no âmbito do PiiCiE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, promovido pela CIMLT, no âmbito do projeto da European Schoolnet, rede europeia dos Ministérios da Educação”.

A cerimónia de inauguração desta primeira Sala do Futuro, contou com a presença de alunos, funcionários e professores, além do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e Inês Barroso, respetivamente e de Pedro Ribeiro, presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que junta os municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB