O Clube de Natação de Torres Novas conquistou este fim de semana o Campeonato Nacional de Duatlo de 2019. Depois de um terceiro lugar obtido em Rio Maior, a equipa torrejana venceu a prova realizada em Arronches, no Alentejo, garantindo assim o desejado título desta prova que junta ateletismo e ciclismo.
“É muito bom conquistar este título com a equipa mais nova do circuito nacional, e apesar de os duatlos não serem prioritários, com uma boa equipa os resultados surgem naturalmente, pelo que obviamente os objetivos passam por obter coletivamente a melhor classificação possível”, referiu o treinador da equipa, Paulo Antunes.
No setor feminino, a equipa torrejana alcançou um excelente segundo lugar, graças à segunda posição obtida em Rio Maior e também em Arronches, sagrando-se Vice-campeã Nacional de Clubes de Duatlo 2019.
Para a pontuação da equipa, contam os 3 primeiros atletas do clube que terminam a prova, sendo que, em Rio Maior fecharam a equipa, Ricardo Batista (18 anos) em 5ºlugar, José Pedro Vieira (17 anos) em 7º e Gonçalo Balbino (16 anos) em 29º. E Arronches ponturaram, José Pedro Vieira em 5º, Gonçalo Balbino em 17º e Ricardo Batista (condicionado) em 18ºlugar.
Refira-se que este título é uma conquista inédita na história do Clube de Natação de Torres Novas e do triatlo torrejano.



























