A chuva e o vento das últimas horas provocaram mais de meia centena de ocorrências que obrigaram à intervenção da proteção civil de Santarém, a maioria quedas de árvore.
Contactada pela Rede Regional, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém informou que até às 17h36 desta sexta-feira, 1 de fevereiro, registaram-se 51 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria (36) situações envolvendo a queda de árvores.
Na mesma contabilidade, houve registo ainda para 5 quedas de elementos em estruturas edificadas e 2 casos de desabamento de estrutura edificada, além de uma situação de inundação por precipitação intensa.
O vento provocou ainda danos em duas estruturas de rede elétrica e três estruturas de comunicações, um corte de abastecimento de energia elétrica e um caso de remoção de estruturas temporárias.
Há ainda vários casos de danos em viaturas provocados pela queda de árvores ou ramos de árvore e acidentes rodoviários provocados também pelo mau tempo, felizmente sem vítimas mortais.
Ainda de acordo com o CDOS, Benavente e Santarém foram os concelhos mais afetados pelo mau tempo.





























