Familiares e amigos da família da Golegã que esta segunda-feira, 21 de janeiro, viu a sua moradia ser completamente destruída devido a um incêndio estão-se a mobilizar para recolher bens de primeira necessidade que possam ajudar os 5 elementos do agregado familiar a passar melhor estes tempos difíceis.
Uma das filhas do casal Isabel Cipriano e Manuel Duarte, Vânia Rosa, que reside em Benavente, está a organizar a ação que, nesta altura, solicita sobretudo roupas para todos, cobertores, almofadas, roupa de cama e eletrodomésticos, uma vez que os seus familiares ficaram apenas com o que tinham vestido no corpo. Produtos de higiene e bens alimentares, são outras das necessidades.
No caso das roupas, são necessárias calças de mulher nºs 40/42 e 44/46, camisolas XL ou XXL e calçado 36; 39 e40.
No caso da roupa de homem, solicita-se a entrega de calças 36/38 e 44/46, de camisolas XL e M e calçado nº 44 e 42.
Como a Rede Regional avançou na altura, o incêndio deflagrou às 15h44 e destruiu por completo a moradia, deixando os 5 habitantes sem teto, tendo entretanto sido realojados provisoriamente pela Câmara de Golegã.
Na altura do incêndio, apenas a avó de Vânia Rosa estava em casa, tendo sido ajudada por trabalhadores da construção civil que se encontravam a efetuar obras na casa ao lado.
NOTÍCIA ORIGINAL:
Publicada em 2019-01-21 19:16:57
Um incêndio habitacional ocorrido às 15h44 desta segunda-feira, 21 de janeiro, destruiu por completo uma moradia unifamiliar na Golegã, provocando 5 desalojados.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, uma pessoa foi transportada ao hospital e outra foi assistida no local, ambas por crise de ansiedade.
No local estiveram 15 operacionais dos bombeiros da Golegã e Vila Nova da Barquinha, a VMER do Médio Tejo e a GNR, apoiados por 6 viaturas.





























