As obras do novo Posto de Apoio ao Visitante (PAV) e da futura Casa da Juventude, ambas na vila de Azambuja, encontram-se em fase de conclusão.
Os dois projetos estão integrados no PARU-Plano de Ação de Regeneração Urbana / Centros Urbanos Complementares, e são comparticipados pela União Europeia em 85%. O PAV, com um custo global de 137 mil euros, foi cofinanciado em cerca de 116 mil euros. Por sua vez, a obra da Casa da Juventude, com o valor de 376 mil euros, foi cofinanciada em 320 mil euros.
A criação do Posto de Apoio ao Visitante resulta da reabilitação do edifício “Horta do Maia”, o que constitui uma enorme mais-valia dada a sua implantação em pleno centro histórico de Azambuja. Além da valorização do imóvel no tecido urbano em que se integra, a sua localização estratégica justifica a opção da autarquia para a função que lhe está destinada.
Situado na rua principal da sede do concelho, a poucos metros da Praça do Município e enquadrado com o jardim urbano, o Posto de Apoio ao Visitante será um espaço privilegiado para a divulgação e promoção da oferta turística de todo o território concelhio.
A futura Casa da Juventude resulta da requalificação do edifício municipal existente na Rua dos Campinos, que já serviu de posto local da Guarda Nacional Republicana e também já funcionou como arquivo histórico do município.
O atual projeto visa dar nova vida a este património e dotá-lo de valências de apoio a atividades com jovens, possibilitando assim aos seus utilizadores o uso destas instalações para iniciativas lúdicas e formativas.





























