A Académica de Santarém perdeu este domingo, por 2-0, com o Sporting CP, em jogo da segunda jornada da fase de apuramento de campeão de Juniores C (Iniciados).
Com as bancadas da Escola Agrária repletas de público a apoiar a equipa scalabitana, o Sporting só conseguiria marcar na segunda parte, em ambos os casos por Joelson Fernandes.
O jovem avançado do Sporting foi o melhor em campo e começou a resolver a partida aos 49 minutos, num livre direto a uns bons 10 metros da grande área, que não deu hipóteses a João Madeira.
O segundo golo foi marcado já em tempo de descontos, num lance de contra-ataque quando a Académica tentava chegar ao empate.
Apesar dos dois golos de diferença e da justiça da vitória do Sporting, os jovens da “Briosa” – com Bernardo Sousa e Rafael Alcobia em destaque – deram boa réplica, dividindo o jogo durante os 70 minutos e não se limitando a defender.
O Campeonato é liderado pelo Benfica, que tem dois pontos de avanço sobre Sporting e Porto. A Académica ainda não pontuou e no próximo dia 15 de abril recebe o Sporting de Braga, às 15h00.
Veja os resultados e as classificações AQUI.