PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Homem que esfaqueou várias pessoas na associação Picapau fica em prisão preventiva

O homem detido pela GNR de Santarém no dia 21 de outubro, na sequência de factos ocorridos nas instalações da associação PicaPau, na Póvoa da Isenta, Santarém, da qual era utente, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.

O suspeito, de nacionalidade guineense, de 25 anos, foi apresentado pelo ministério Público da Comarca de Santarém a primeiro interrogatório judicial, suspeito da prática de cinco crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de ofensa à integridade física qualificada, tendo ficado

“Resulta dos autos que, num primeiro momento, o arguido deslocou-se à cozinha onde agarrou numa faca e com esta dirigiu-se a dois outros utentes da instituição, desferindo um golpe na zona dos rins do corpo de um deles, que o fez cair ao chão, e ido atrás do outro ofendido”, explica a Procuradoria de Santarém.

“Em seguida, o arguido regressou à cozinha onde se apoderou de mais duas facas. Não obstante, os utentes e trabalhadores terem procurado refúgio nos espaços fechados da instituição, o arguido logrou localizar um dos ofendidos na casa de banho e fazendo uso das facas que empunhava desferiu-lhe golpes na zona do tórax”, refere a mesma fonte.

O arguido ainda foi no encalço dos demais utentes e trabalhadores da instituição, tendo apenas cessado a sua conduta com a chegada da GNR ao local.

Presente a Juiz, findo o interrogatório, no dia 23 de outubro de 2025, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB