O Departamento de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou e deteve esta terça-feira, 28 de outubro, seis indivíduos – duas mulheres e quatro homens – de nacionalidade portuguesa, por suspeita da prática de vários furtos a ourivesarias, entre os quais situações ocorridas na Chamusca e no Entroncamento.
Três dos suspeitos foram intercetados e detidos pela PSP, pelas 03h25, na Ponte 25 de Abril, depois de terem concretizado um furto a ourivesaria na Charneca da Caparica, Almada.
Os restantes suspeitos foram detidos pelas 07h30 (um indivíduo foi detido em Corroios, no concelho do Seixal; um em Mem Martins, concelho de Sintra; e um na Portela de Sacavém, concelho de Loures), através do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito.
Todos os seis cidadãos são suspeitos, de sobre eles recair e existir fundada suspeição e fortes indícios, do cometimento de furtos a ourivesarias em Almodôvar, Beja, Braga, Chamusca, Charneca da Caparica, Entroncamento, Évora, Mira e Portimão.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 68 anos, serão presentes à Autoridade Judiciária competente, em Beja, amanhã, dia 29 de outubro, durante a manhã.
Na viatura onde os três cidadãos detidos em flagrante delito se faziam transportar, bem como nas residências dos suspeitos, foram apreendidos vários objetos, que se suspeita que tenham sido furtados em ourivesarias.
A PSP está convicta que com esta investigação (com cerca de 6 meses de intensa recolha de prova) e com a execução desta ação disruptiva, conseguiu interromper o cometimento de crimes contra o património (em concreto em ourivesarias), que esta célula organizada vinha a cometer, reafirmando o seu compromisso inabalável na luta contra o crime, na proteção contínua da segurança das populações e bem-estar das nossas comunidades, sempre com firme dedicação e mobilização total dos seus recursos.




























