PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festival de filosofia dedicado ao poder da palavra

“O Poder da Palavra: Pensar, Agir, Transformar” é o mote da 8ª edição do Festival de Filosofia de Abrantes, que decorre de 20 a 22 de novembro, na Biblioteca Municipal António Botto, e com destaque para a presença de José Gil, o homenageado deste ano.

O pensador português, de 86 anos e autor de “Portugal, hoje: O Medo de Existir ou “Morte e Democracia”, entre muitas obras que influenciaram os meios académico e intelectual do país, será o responsável pela conferência inaugural do festival.

“O evento propõe uma reflexão aberta e em profundidade sobre a forma como a palavra molda a realidade e influencia pensamentos e emoções”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, que organiza o festival.

Durante três dias, a cidade vai reunir um leque diversificado de pensadores, escritores, académicos, sociólogos, jornalistas, publicitários e investigadores com o objetivo de refletir sobre o “Poder da Palavra” no mundo contemporâneo e incentivar os cidadãos a marcar posição sobre as problemáticas da atualidade.

A par dos painéis, esta edição aposta no envolvimento das novas gerações com a realização de uma “Assembleia da Palavra” e “Residências de Perguntas e Respostas”, atividades que envolvem jovens alunos do 1º ciclo, ensino básico, secundário e profissional, e que serão dinamizadas por Joana Rita Sousa, filósofa, perguntóloga e mestre em filosofia para crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB