O empresário António Morgado, há 38 anos ligado ao ramo automóvel, primeiro como funcionário e nos últimos anos como sócio de uma conhecida oficina de mecânica em Santarém, nem quis acreditar quando viu as placas publicitárias do seu novo projeto vandalizadas poucos dias depois de serem colocas, e a poucos dias do espaço ser inaugurado oficialmente.
Ao longo das últimas semanas, o responsável e os funcionários da AMX Carservice tudo têm feito para que a oficina esteja pronta para abertura ao público, prevista para o início de outubro, na Rua E – Lote 58, da Zona de Atividades Económicas de Almeirim, mas a surpresa, o desalento e até a revolta, foram grandes quando, na quinta-feira, dia 25, verificaram que as placas, devidamente licenciadas e colocadas nos dias anteriores, estavam pintadas com spray vermelho e algumas mesmo completamente destruídas.
“É com profunda tristeza que partilhamos a situação que temos vivido. Antes mesmo da inauguração, as placas da nossa futura oficina têm sido alvo de vandalismo e destruídas de forma repetida. Este tipo de atitude dói, porque por trás de cada detalhe existe muito trabalho, esforço e sacrifício”, denunciou nas redes sociais Arlete Santinho, uma das funcionárias da AMX Carservice.
“O meu patrão, António Morgado, com coragem e dedicação, tem feito de tudo para abrir esta oficina, contando com a colaboração de todos nós. Estamos a trabalhar juntos, com empenho e carinho, para oferecer o melhor à nossa cidade e aos nossos futuros clientes. Infelizmente, parece que a nossa presença incomoda alguém. Mas não será isso que nos vai impedir. Apesar das dificuldades, queremos deixar claro que a oficina vai abrir”, refere a mesma publicação.
Já o empresário, que ainda está a recuperar de um complicado problema de saúde, não esconde a indignação com o que se passou. “Estou a abrir um negócio, não fiz mal a ninguém, e não percebo o que leva alguém a fazer isto. Eu e os meus funcionários só queremos trabalhar com honestidade, transparência e humildade perante todos os clientes”, afirmou António Morgado à Rede Regional, acrescentando que nos seus 38 anos de experiência no ramo automóvel nuca passou ou teve conhecimento de algo parecido.
O proprietário da AMX Carservice já denunciou o assunto às autoridades e, apesar de não querer concretizar, tem suspeitas de quem possa estar por detrás destes atos de vandalismo. “Isto só revela a falta de carácter e profissionalismo de certas pessoas, mas não é assim que nos vão fazer parar. Há mercado para todos e tenho toda uma vida de honestidade, transparência, respeito e sinceridade perante os clientes. É assim que quero continuar”, termina.