ATUALIZADA ÀS 16:30
A colisão entre um pesado de mercadorias e um autocarro que transportava trabalhadores da Jerónimo Martins, provocou 40 feridos na tarde desta terça-feira, 8 de abril, três deles em estado considerado grave mas nenhum em perigo de vida, na EN3, perto da Cruz do Campo, no concelho do Cartaxo.
O alerta foi dado às 14h23 e no local estão 101 operacionais, apoiados por 47 viaturas terrestres, entre elas cerca de 30 ambulâncias e as viaturas médicas de emergência e reanimação dos hospitais de Santarém, Vila Franca de Xira e Torres Vedras, e um helicóptero, que foi acionado e já está no local mas não deverá ser utilizado.
Os três feridos graves, que não correm risco de vida, foram transportados, com acompanhamento das VMER, para os hospitais de Santa Maria, São José e Torres Vedras.
Os 37 feridos ligeiros foram transportados aos hospitais de São José (4), Santa Maria (4), Vila Franca de Xira (9), Abrantes (6), Santarém (12) e São Francisco Xavier (2). Um dos feridos graves é o condutor do autocarro.
Segundo fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo, no local está uma centena de operacionais das corporações de bombeiros do Cartaxo, Azambuja, Alcoentre, Sapadores e Voluntários de Santarém, Pernes, todas do distrito de Santarém, e de Castanheira do Ribatejo, Alhandra, Vila Franca de Xira, Bucelas e Vialonga, pertencentes ao distrito de Lisboa, além de vários socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa, apoiados por 47 meios terrestres.
A GNR está a investigar as causas do acidente mas tudo indica que a colisão terá ocorrido quando os dois pesados se cruzaram, um em cada sentido, o que provocou o despiste do autocarro, que tombou lateralmente num terreno ao lado da estrada.
A Estrada Nacional 3 deverá manter-se cortada em ambos os sentidos durante algumas horas entre Cartaxo e Azambuja.
EM ATUALIZAÇÃO.

