PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovens cientistas voltam a reunir-se na Sá da Bandeira

“O Planeta Terra pergunta: onde queres morar amanhã?” é o tema geral do 27º Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO, que vai decorrer na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, entre os dias 14 e 17 de janeiro.

Em 2025, esta iniciativa, que está inserida no ODS13 – “adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos” vai reunir um total de 77 alunos e 22 professores de 13 escolas de 7 países.

Neste encontro, os alunos participantes “avançarão, determinados a contornar todas as barreiras, em uníssono, numa cultura de cuidado e preservação do nosso planeta TERRA – a casa de nós todos”, explica uma nota de imprensa do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Do programa do evento, constam as apresentações e os debates sobre o tema geral dos participantes das várias escolas, workshops, uma visita de estudo à empresa Fravizel, em Alcanede, uma visita a Santarém guiada pelos alunos do clube “Aqui há História”, e serões culturais no liceu, entre muitas outras atividades ao longo dos quatro dias.

Além da escola anfitriã, o encontro conta com a participação de outros dois estabelecimentos de ensino em Portugal, a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, da Figueira da Foz, e a Escola Secundária Maria Lamas, de Torres Novas).

Da vizinha Espanha, participam o Colégio Los Abetos (Madrid), o Instituto de Educación Secundaria Luis Seoane, o Colégio Eduardo Pondal (Pontevedra), o Instituto de Educación Secundaria Andreu Sampere (Alcoi), e o Instituto de Educación Secundaria Pazo da Mercé- (Pontevedra).

Dos EUA, estarão em Santarém o Hudson High School (de Hudson), e o Newton South High School (Newton), a que se juntam o Colégio Guilherme Dumont Villares, de S. Paulo, no Brasil, a Naturwissenschaftliches Technikum Dr.Künkele, de Landau, Alemanha, o Liceu nº 397 Eiffel do Dande, de Luanda, Angola, e a Escola Andorrana de Segona Ensenynaça d’Ordino, do Principado de Andorra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB