chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

praca touros santarem

Uma associação composta por oito elementos, todos eles ex-forcados do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, poderá vir a gerir a Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém, na próxima temporada taurina.

A notícia é avançada pelo jornal "Touro e Ouro" que cita fonte da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, proprietária do espaço, que revela que esta poderá ser uma solução para o futuro do tauródromo escalabitano.

"São jovens e dinâmicos, alguns filhos de grandes figuras da terra, empreendedores, todos com ligação ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém, e conhecedores do ambiente taurino em Santarém, o que pode ajudar à desejada revitalização da Praça de Touros Celestino Graça e da sua envolvência", afirmou a referida fonte ao jornal, especializado em assuntos taurinos.

Ainda de acordo com a mesma fonte e o mesmo jornal, "após a constituição da associação, será formalizado o processo com a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, pois embora estejam já acertadas as questões financeiras, há ainda questões processuais que terão que ser finalizadas".

Este novo contrato, que, segundo é revelado, terá a duração de uma temporada, 2019, terá início a 1 de janeiro, uma vez que até 31 de dezembro a praça está concessionada à empresa Aplaudir.

A Rede Regional tentou confirmar a situação junto do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Mário Rebelo, mas tal não foi possível até ao momento.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves