chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

resgate benavente

ATUALIZADO ÀS 20H30

O jovem de 15 anos, utente do Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB), que desapareceu ao final da tarde desta quinta-feira na zona da Vala Nova, à entrada da localidade (sentido Salvaterra - Benavente), foi encontrado cerca das 20h15 junto às bombas de combustível de Foros de Salvaterra, no concelho vizinho de Salvaterra de Magos.

Após três horas de buscas dos bombeiros, da GNR, de familiares e amigos e de elementos do CRIB, o jovem foi encontrado com vida e bem de saúde, desconhecendo-se as causas que o levaram a fugir do local onde a instituição realizava uma atividade.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, explicou à Rede Regional que ao darem por falta do utente, os monitores da instituição começaram de imediato à sua procura mas as condições do terreno, com água e lama, não ajudaram, pelo que deram o alerta e foram acionados meios da proteção civil.

O jovem é natural da Fajarda e está há pouco tempo no CRIB. No entanto já teria feito fugas semelhantes na instituição onde esteve anteriormente.

No local estiveram 19 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

 

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves