chamusca natalmicromineiro slide

coruchecoucopontesantajusta

A nova ponte Joaquim Casanova do Bêco, que liga Santa Justa ao Couço, no concelho de Coruche, vai ser inaugurada no próximo domingo, 23 de setembro, às 10h30, numa cerimónia que vai contar com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Esta estrutura teve um investimento de cerca de um milhão de euros, totalmente assumidos pela Câmara Municipal de Coruche, e que visou assegurar, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “a melhoria das condições de segurança de pessoas e bens”, tendo também em conta a sua “relevância estratégica para a região, dada a proximidade ao Alentejo”.

O Município pretende ainda homenagear o legado do homem que dá nome à infraestrutura, Joaquim Casanova do Bêco, que, com a sua barca, ao longo de muito anos e antes da existência de qualquer ponte, fazia a ligação das duas margens, na qual transportava quer as pessoas, quer os animais e mercadorias.

“A sua dedicação permitiu que a população não ficasse isolada sobretudo durante o Inverno, com as consequentes cheias no Rio Sorraia”, assinala a mesma nota.

A inauguração insere-se dentro das iniciativas promovidas pela Câmara de Coruche no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM).

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves