chamusca ehtoiromicromineiro slide

ambulancia inem 02

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim vão receber uma nova ambulância de emergência médica que se destina a substituir uma outra viatura que estava afeta ao serviço do POsto de Emergência Médica (PEM) do INEM desde março de 2009 e que já terá feito cerca de 20 mil serviços.

O presidente da Câmara de Almeirim, que é também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Pedro Ribeiro, esclarece que "na próxima semana e de acordo com um processo de renovação do INEM", a corporação vai assinar um protocolo para a aquisição de uma nova viatura "dotada dos mais modernos equipamentos na área da emergência médica".

"Esta é uma boa noticia e espero que em breve possamos, o País, ter as condições para que a carreira de “paramédico” seja uma realidade não só no INEM mas também nas associações de bombeiros. Gente formada, de qualidade e com vontade não nos falta", acrescenta o autarca.

Os PEM funcionam em corporações de bombeiros que têm protocolo com o INEM para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. Para o efeito dispõem de uma ambulância de socorro do Instituto, disponível 24 horas por dia para dar resposta aos pedidos de socorro recebidos via Número Europeu de Emergência (112).

Com o protocolo a assinar na próxima semana, o INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro da ambulância. E a partir do primeiro ano de vida irá igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis