app chamuscafestival bike sideshow

pj generica rotativo

A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do Comando Territorial da GNR de Santarém, deteve esta quinta-feira, 18 de julho, no Vale de Santarém, um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 51, pelos crimes de detenção de arma proibida e coação e resistência sobre funcionário.

Segundo a GNR, a operação policial "destinou-se a dar cumprimento a mandados de busca domiciliária, numa investigação por crimes de roubo e sequestro praticados com recurso a arma de fogo, ocorridos em dezembro de 2017".

As autoridades apreenderam armas de fogo, armas brancas e documentação variada, sendo que o detido está ainda indiciado pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário, uma vez que, ao ser abordado, reagiu, recorrendo à intimidação através de arma de fogo.

"A sua ação só não teve outras consequências face à pronta intervenção dos elementos policiais, os quais impediram a utilização da mesma", explica a PJ.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis