app chamuscafestival bike sideshow

mobisenior

A partir desta segunda-feira, 16 de julho, os habitantes de Santarém com mais de 60 anos de idade, ou com incapacidade superior a 60 por cento, vão pdoer utilizar, de forma gratuita, o MOBI.SÉNIOR - Transporte Coletivo Sénior do Concelho de Santarém, um miniautocarro que percorre um circuito com 36 paragens, ligando vários serviços públicos, comércio e grandes superfícies da cidade.

Os interessados em usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão, levando consigo uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada.

No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos. Nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador também tem direito ao cartão.

O MOBI.SÉNIOR funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. O minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respetiva plataforma elevatória.

O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. A tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de 2 euros.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis