app chamuscamicromineiro slide

santaremacidenteValedeLobos01

Duas condutoras, de 59 e 45 anos, sofreram ferimentos graves num aparatoso acidente de viação que envolveu duas carrinhas ligeiras de mercadorias e um ligeiro de passageiros, pelas 11h30 deste sábado, 23 de junho, na Estrada Nacional 3, na zona de Vale de Lobos, nos arredores de Santarém.

O sinistro terá sido provocado por uma carrinha que transportava cerejas, e que invadiu a faixa de rodagem contrária por razões que ainda estão a ser apuradas pelo NICAV da GNR.

A condutora do ligeiro não conseguiu evitar a colisão frontal e foi projetada para uma ravina com cerca de quatro metros, tendo capotado e ficado imobilizada dentro do carro, virado ao contrário.

santaremacidenteValedeLobos02As duas mulheres tiveram que ser desencarceradas pelos bombeiros, tendo sido assistidas no local e transportadas ao Hospital de Santarém, onde permanecem internadas.

Apesar dos vários traumatismos e ferimentos que sofreram, estavam ambas conscientes.

O acidente envolveu ainda uma terceira viatura, um ligeiro de mercadorias que seguia atrás da carrinha que transportava cerejas, e que não conseguiu evitar a colisão

O condutor sofreu apenas ferimentos ligeiros.

As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém e meios das duas corporações de bombeiros da cidade, Municipais e Voluntários, com um total de 27 operacionais e oito viaturas.

No local, esteve também a GNR, que controlou o desvio do trânsito durante as cerca de três horas em que a circulação na EN3 esteve cortada nos dois sentidos.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis