chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

hospital idosa

BOMBEIROS TIVERAM DE DESLOCAR UMA AUTO-ESCADA PARA O LOCAL

Uma mulher, de 64 anos, internada deste ontem no serviço de psiquiatria, atirou-se esta quinta-feira, 14 de junho, cerca das 8h45, de uma janela do primeiro andar do Hospital de Santarém, sofrendo ferimentos graves.

Segundo fonte policial, a vítima, que deverá ser transferida para o Hospital de S. José, em Lisboa, caiu inicialmente em cima de um terraço, na zona traseira do hospital, junto às oficinas e entrada de serviço, tendo depois caído e saltado para o chão, ato que lhe terá provocado as várias fraturas em diversas partes do corpo.

A mulher, residente no concelho de Santarém, tinha-se sido internada no serviço de psiquiatria devido a um episódio de forte ansiedade e nervosismo que sentiu quando estava a tratar da transferência do companheiro, doente de Parkinson também internado no Hospital de Santarém, para uma unidade de cuidados continuados.

No local estiveram 11 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Municipais de Santarém, da VMER do Hospital de Santarém e da PSP.

Este é o segundo caso de um doente que se atira de uma janela do Hospital de Santarém este mês. No dia 2, um idoso, de 73 anos, residente no concelho de Coruche, atirou-se de uma janela do 9º andar, tendo morte imediata.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves