app chamuscafestival bike sideshow

almeirimtapadaincendiocaixote

Duas viaturas sofreram danos materiais na sequência de um incêndio num caixote do lixo na Tapada, concelho de Almeirim, durante a madrugada desta terça-feira, 12 de junho.

O alerta para a situação foi dado pelas 3h30 pela viatura do INEM dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, que ia a passar na Estrada Nacional 114 e apercebeu-se que um contentor estava já em chamas e a deitar bastante fumo numa rua paralela.

O carro ligeiro que estava estacionado à esquerda do caixote registou com danos avultados na dianteira, ao passo que a viatura de mercadorias que estava parada do outro lado ficou com o espelho e alguns plásticos derretidos devido ao calor.

Segundo a Rede Regional apurou junto da GNR, que esteve no local, o incêndio terá sido provocado por brasas ou outro tipo de material incandescente deitado inadvertidamente para dentro do caixote do lixo.

A Polícia Judiciária foi contatada mas, uma vez que não há suspeitas de fogo posto, não se deslocou ao local, estando a investigação do sinistro a cargo da GNR de Almeirim.

O fogo foi extinto pelos Bombeiros de Almeirim, que enviaram ao local sete elementos, apoiados por duas viaturas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis