chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

santaremmocarriaacidente

ATUALIZADA ÀS 10H30

Duas pessoas ficaram feridas, com gravidade, na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, na sequência da colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 114, entre Santarém e Rio Maior, junto à localidade de Secorio, freguesia de Moçarria.

O alerta foi dado às 9h06 e à chegada das equipas de socorro uma das vítimas estava já fora da viatura, enquanto a outra estava encarcerada. Os dois homens, um português de 26 anos e um inglês de 56 anos, foram ambos evacuados para o Hospital de Santarém.

O acidente aconteceu à saída da localidade de Secorio (sentido Santarém - Rio Maior), numa zona de curvas onde é habitual existirem despistes e colisões e onde nos últimos meses já morreram pelo menos duas pessoas.

A estrada esteve cortada durante cerca de uma hora, com o trânsito a ser desviado pelo interior da localidade de Moçarria, entre os semáforos do Secorio e a reta da Fonte Nova.

No local estiveram 13 operacionais dos bombeiros de Santarém, da VMER do Hospital de Santarém e da GNR, apoiados por 5 viaturas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis