chamusca ehtoiromicromineiro slide

coruchecampinas

O novo sistema de bicicletas partilhadas de Coruche, batizadas de “campinas”, vai ser inaugurado no próximo sábado, 17 de março, às 16 horas, junto ao posto de turismo da vila.

Este projeto “irá disponibilizar para utilização gratuita até final do ano de 2018 (para residentes e visitantes), 27 bicicletas partilhadas, sendo 17 assistidas eletricamente, tendo em conta o relevo que caracteriza a vila, e 10 bicicletas convencionais”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche, onde se lê ainda que o sistema estará disponível todos os dias da semana, entre as 6 e as 22 horas.

As “campinas” ficarão distribuídas em quatro pontos da zona urbana da vila, juntos às piscinas municipais, ao posto de turismo, dos paços do concelho e no terminal rodoviário.

Para ter acesso às “campinas”, os interessados devem efetuar o seu registo online, através do endereço “campinas.bike.cm-coruche.pt”, descarregando a aplicação gratuita “Campinas”, disponível no “Google Play” ou “App Store”, ou pessoalmente, no balcão único, no posto de turismo ou nas piscinas municipais.

Este projeto representa um investimento de quase 175 mil euros, financiado em cerca de 148 mil euros pelo FEDER.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis