chamusca pinoquioTecfresh17

jose gameiro professor

O conhecido professor José Teodoro Gameiro, de 88 anos, faleceu esta terça-feira, 14 de novembro, em Santarém, onde foi professor durante largas décadas.

Nascido em Almeirim a 1 de Abril de 1929, José Gameiro foi professor de educação física e professor de ginástica de várias gerações de alunos, tendo passado pela antiga Escola de Regentes Agrícolas de Santarém (atual Escola Superior Agrária) e pelo Liceu de Santarém (atual Escola Secundária Sá da Bandeira).

Foi um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento da ginástica na cidade e no concelho de Santarém, tendo treinado muitos atletas na Associação Académica de Santarém e na Casa do Benfica da capital do distrito.

Foi ainda um dos fundadores da Associação de Ginástica de Santarém, de que foi dirigente durante vários anos, e foi responsável pelo desporto no INATEL de Santarém.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o corpo estará em câmara ardente a partir das 16h30 de hoje na capela das Portas do Sol, de onde sairá amanhã, dia 15, pelas 10h00, para o cemitério de Almeirim.

EM ATUALIZAÇÃO

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis