chamusca pinoquioTecfresh17

monte barca resgate

Os bombeiros resgataram ao final da manhã desta terça-feira, 29 de agosto, o corpo do jovem de 16 anos que desapareceu no domingo no açude de Monte da Barca, em Coruche.

O corpo foi encontrado cerca das 12h30, após os meios de busca terem sido reforçados e o perímetro de busca alargado.

A maior dificuldade para os mergulhadores e restantes operacionais foi a visibilidade quase nula e a grande quantidade de lodo, que se comportava como uma espécie de areia movediça.

No local estiveram equipas de mergulhadores dos Bombeiros Municipais de Coruche e das corporações de bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos, Benavente e Constância, com dois elementos cada, apoiadas por três embarcações, uma equipa da Unidade Especial de Operações Subaquáticas da GNR, com uma embarcação e sete operacionais, e dois binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR.

Recorde-se que o alerta foi dado no domingo, às 12h36, após o jovem ter desaparecido quando estava a nadar um amigo no açude do Monte da Barca. Este colega ainda o tentou ajudar mas sem sucesso.

O jovem, de nacionalidade brasileira, estava acompanhado por familiares e amigos residentes na zona do Carregado, que tinham vindo passar o dia a esta albufeira no concelho de Coruche, que não tem vigilância por parte de nadadores salvadores.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Jovem de 16 anos está desaparecido na barrarem do Monte da Barca

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis