chamusca princepezinhomicromineiro slide

Sociedade

psp droga cacadeira

Um homem, de 47 anos, foi detido esta quarta-feira pela PSP de Abrantes após ter sido interveniente num acidente de viação e ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 3,211 gramas por litro.

Este foi um dos casos mais graves nas últimas horas e o segundo envolvendo condutores alcoolizados. Em Tomar, a policia detetou outro homem, este de 50 anos, a conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,47 gramas por litro.

Ao todo, nas últimas 36 horas, foram fiscalizadas e controladas por radar 1.061 viaturas de diferentes categorias, tendo sido ainda detetados 3 caos de falta de utilização ou inexistência de cinto de segurança, 8 de falta de inspeção válida, 1 de falta de seguro, 4 de utilização indevida de telemóvel, e 11 de excesso de velocidade, para além de 62 outras infrações diversas.

No Cartaxo, a polícia deteve um homem, de 57 anos de idade, após ter agredido um agente de autoridade.

santaremPSPacidentequintamocho01

Os dois agentes da PSP de Santarém que sofreram ferimentos mais graves na sequência de uma colisão entre a carrinha da Equipa de Intervenção Rápida com um ligeiro já tiveram alta hospitalar.

Os polícias realizaram exames e foram observados durante a madrugada desta quinta-feira, 17 de janeiro, no Hospital de Santarém, acompanhados por familiares e por vários colegas e oficiais, entre os quais o comandante da Esquadra de Santarém.

O caso que inspirava maior preocupação foi o do agente que foi projetado para o exterior da viatura, na sequência do embate, e que está já em casa, em repouso.

O acidente, ocorrido pelas 20h36 de quarta-feira numa curva apertada da Estrada Nacional 114, entre a Quinta do Mocho e a Zona Industrial de Santarém, provocou ainda cinco ferido ligeiros, os outros três agentes da PSP que seguiam na carrinha e as duas mulheres que ocupavam o segundo veículo acidentado.

As operações de socorro envolveram 10 viaturas e 22 elementos dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Santarém e Voluntários de Almeirim, a VMER de Santarém e a própria PSP, que está a investigar as causas do sinistro.

santaremPSPacidentequintamocho01

A colisão entre uma viatura da PSP e uma viatura civil, ocorrida às 20h36 desta quarta-feira, 16 de janeiro, no troço da antiga Estrada Nacional 114, mais concretamente na curva apertada entre o IEFP e a Quinta do Mocho, no acesso à Zona Industrial de Santarém, provocou 7 feridos, 5 dos quais polícias.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, 2 dos 5 elementos da PSP que seguiam na carrinha de nove lugares da Equipa de Intervenção Rápida, conhecida como “Ramona”, sofreram ferimentos graves, tendo um deles sido projetado para o exterior com o embate.

santaremPSPacidentequintamochoFonte no local explicou ao nosso jornal que a viatura ligeira civil ia a descer da Zona Industrial em direção à rotunda da Quinta do Mocho, que dá acesso à rua O e à A1, quando embateu na viatura da PSP, que seguia no sentido contrário.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Rede Regional que no local estiveram 22 operacionais dos bombeiros Municipais e Voluntários de Santarém e Voluntários de Almeirim, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém e a PSP, apoiados por 10 viaturas.

Às 21h30 a estrada estava cortada nos dois sentidos entre o IEFP e a rotunda da Quinta do Mocho.

Os feridos foram todos evacuados para o Hospital de Santarém.

santaremPSPacidentequintamocho02

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves