banner chamusca meninabambu

Sociedade

ultima hora

A circulação ferroviária na Linha do Norte está a ser feita com fortes restrições desde as 22 horas desta quarta-feira, 18 de janeiro, devido ao atropelamento de dois cavalos que foram colhidos por um Intercidades na zona do Vale de Santarém.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro, os Bombeiros Municipais de Santarém foram acionados para local do acidente, às 21h57.

Em atualização.

GNR eletricidade coruche

A EDP, com o apoio da GNR de Coruche, desmantelou esta quarta-feira, 18 de janeiro, uma rede ilegal de “puxadas” elétricas que visavam o abastecimento de um bairro em Coruche.

De acordo com a guarda, a operação permitiu identificar e destruir 56 puxadas elétricas ilegais, apreender centenas de metros de cabo elétrico, detetar 16 infrações por falta de licenciamento e registo de canídeos e recuperar três painéis metálicos que tinham sido furtados da vedação de uma escola local.

A operação contou ainda com o apoio de militares do Destacamento de Intervenção de Santarém, do Núcleo de Apoio Técnico de Santarém e da Unidade de Intervenção.

santaremrotarioshomenagem

O empresário Alfredo de Oliveira e a bombeira Lucília Coimbra foram os escolhidos este ano pelo Rotary Club de Santarém para a sua habitual homenagem aos scalabitanos que se distinguem nas suas respetivas atividades profissionais.

Alfredo de Oliveira, proprietário da pastelaria Bijou, recebeu o prémio carreira pelo facto do seu estabelecimento se ter tornado numa referência que integra a tradição de Santarém, ao passo que Lucília Coimbra, que integra o corpo dos Bombeiros Municipais de Santarém, recebeu o galardão de profissional do ano pelos serviços destacado em prol da comunidade.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado sábado, 14 de janeiro, durante um jantar de confraternização rotária realizado no restaurante Quinzena do Santarém Hotel.

Desert Challenge 2017