banner jogos veraomicromineiro slide

Sociedade

cardsharing

Um homem, de 45 anos, foi detido em flagrante delito pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, por suspeita da prática dos crimes de burla informática, acesso ilegítimo e detenção de dispositivos ilícitos, entre outros, através do método de Cardsharing (partilha de cartões).

No âmbito de investigação em curso, a Polícia Judiciária procedeu à realização de buscas, no decurso das quais se constatou que o suspeito, engenheiro de profissão, tinha diverso equipamento informático e eletrónico ligado, a aceder e a partilhar conteúdos de televisão e internet, sem que para isso estivesse legitimado e autorizado, tendo esse equipamento sido apreendido e o suspeito detido.

"O mesmo mantinha em funcionamento uma estrutura própria, ilícita, de disponibilização do serviço protegido de TV, instalando equipamentos especialmente adulterados para a receção do sinal codificado e disponibilizando os acessos a um número assinalável de clientes, recebendo os pagamentos acordados", refere a PJ, revelando que a atividade era desenvolvida na zona de Abrantes.

O suspeito vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório.

pistola

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira, 20 de julho, a detenção, em Tomar, de quatro pessoas suspeitas de terem disparado contra habitações e uma viatura, numa situação ocorrida no dia 3 de junho, em Tomar, alegadamente por quezílias de vizinhança.

A situação, que provocou danos materiais e um ferido ligeiro, terá sido levada a cabo pelos 4 suspeitos, com idades entre os 29 e os 45 anos, todos membros da mesma família.

“Os suspeitos, todos da mesma família, movidos por quezílias de vizinhança, terão alegadamente realizado diversos disparos de armas de fogo contra habitações e uma viatura, provocando diversos danos, atingindo ainda uma pessoa que sofreu um ferimento ligeiro”, refere a PJ.

As detenções ocorreram durante a operação “Nabância”, realizada entre a madrugada de quarta-feira, dia 18, e a manhã de quinta-feira, dia 19, por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ), com o apoio operacional da Diretoria do Centro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

Ouvidos em primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos vão ficar em prisão preventiva e os outros dois ficam com obrigação de apresentações semanais às autoridades, estando todos proibidos de contactar entre si.

Os detidos têm antecedentes criminais, tendo um deles já cumprido pena de prisão, tendo-lhes sido apreendidas duas pistolas e mais de uma centena e meia de munições de diversos calibres.

psp dinehiro droga

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Torres Novas, deteve esta quinta-feira, 19 de julho, um rapaz e uma rapariga, ambos com 19 anos de idade, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Aos suspeitos foram apreendidas 119 doses de haxixe, 30 doses de MDMA, 4 doses de cocaína e 115 euros em numerário do Banco Central Europeu.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, estando a ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira, dia 20, aguardando-se a aplicação das medidas de coação.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis