chamusca ehtoiromicromineiro slide

hospital santarem-2018

O Ministério da Saúde e o Ministério das Finanças processaram três aumentos dos fundos do Hospital Distrital de Santarém (HDS), no total de cerca de 35.5 milhões de euros, dos quais 16.8 como antecipação de receita e 18.7 como reforço de capital.

A informação foi dada esta quarta-feira, 4 de julho, pelo Ministério da Saúde, em resposta a um conjunto de perguntas dos deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém, enviadas a 14 de junho.

Este reforço dos fundos disponíveis foi feito na expectativa de tornar positivos os fundos disponíveis para que o Tribunal de Contas vise os contratos desta unidade hospitalar, que têm sido sucessivamente chumbados, casos das obras do bloco operatório, quer do fornecimento de alimentação.

“Finalmente, o ministro da Saúde cedeu à repetida sugestão dos deputados do PSD para resolver o problema recorrente de ‘fundos próprios negativos’ do Hospital Distrital de Santarém, que levou a sucessivos vetos do Tribunal de Contas, e procedeu ao aumento de fundos do HDS”, afirma Duarte Marques, um dos deputados do PSd subscritores do documento, juntamente com Nuno Serra e Teresa Leal Coelho.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Mais um caso no Hospital de Santarém: refeições sem visto do Tribunal de Contas

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis