chamusca natalmicromineiro slide

abrantesencontrotejoministro

O ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vai marcar presença no “Tejo Vivo – Seminário para a Recuperação do Rio Tejo e seus Afluentes”, que se realiza no próximo dia 27 de outubro, a partir das 14h30, no Parque Tejo em Abrantes.

Neste seminário, “pretende-se equacionar a problemática da disponibilidade, acessibilidade e escassez de água na bacia hidrográfica do Tejo, que, sendo uma bacia internacional partilhada, envolve a existência de esforços de cooperação internacional no âmbito da Convenção Luso-Espanhola de Albufeira”, explica uma nota de imprensa da organização, a cargo do proTEJO – Movimento pelo Tejo, Câmara de Abrantes e Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Uma vez que abrange uma área geográfica sujeita a alterações climáticas e a secas periódicas cada vez mais severas, o tema “exige a procura de soluções que sejam capazes de conciliar a disponibilidade de água e a satisfação das necessidades humanas e ecológicas”, explica a mesma nota, que acrescenta que as inscrições deverão ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves