chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

psd distrital

A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Santarém está preocupada com os atrasos no dispositivo de combate a incêndios e com a inoperacionalidade do Bloco operatório do Hospital Distrital de Santarém.

Os dois assuntos estiveram em destaque na primeira reunião da CPD, eleita a 5 de maio, que decorreu esta terça-feira, dia 15 e foi alargada às concelhias.

A Comissão Política Distrital do PSD de Santarém, na primeira reunião alargada às concelhias, após as eleições de 5 de maio de 2018, demonstrou vontade de iniciar um novo ciclo de intervenção política ativa e de preparação de um programa estratégico para o Distrito, que sirva de base ao programa eleitoral para as próximas legislativas e que será desenvolvimento nos próximos meses, com o apoio de um Conselho Estratégico Distrital.

No dia em que começou a agora chamada fase dois do dispositivo de combate a incêndios – que decorre de 15 de maio a 31 de maio - foram apontadas várias falhas no combate aos incêndios, nomeadamente a falta de meios aéreos que a esta altura já deveriam estar operacionais.

A Comissão Política condenou ainda a inoperacionalidade do Bloco Operatório do Hospital Distrital de Santarém, que se encontra ainda encerrado, devido à suspensão das obras de requalificação por falta de fundos disponíveis, com impacto muito negativo na prestação de cuidados de saúde no distrito.

A Comissão Política defende ainda a necessidade de definição de um novo modelo de distribuição de fundos comunitários para o próximo quadro de financiamento comunitário, com foco nos territórios de baixa densidade e garantindo a escolha do setor das agroindústrias como uma área estratégica nacional, fundamental para o aumento das exportações.

"Estamos empenhados em liderar causas estratégicas para o distrito e para a região”, sem esquecer “o apoio a todos os eleitos, estejam no poder ou na oposição”, refere o novo presidente da CPD do PSD, João Moura.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis