chamusca appmicromineiro slide

cartaxopontedamelia

O atravessamento do tabuleiro da ponte Rainha D. Amélia vai ser limitado a 30 km/h e proibido a viaturas com mais de 3,5 toneladas, a partir desta quarta-feira, 14 de fevereiro.

A decisão foi tomada em conjunto pelas Câmaras do Cartaxo e Salvaterra de Magos, que dizem “não ter alternativa” face às últimas informações sobre as condições de segurança da ponte transmitidas pela Infraestruturas de Portugal.

Num comunicado conjunto, as autarquias explicam que vão cumprimento às recomendações que lhe foram transmitidas pela empresa pública, e que salientam que “deverá ser promovida a reparação urgente dos aparelhos de apoio situados sobre o P13 e sobre o Encontro do lado de Salvaterra, ambos do lado jusante, atendendo às deficientes condições de segurança estrutural e da circulação rodoviária”.

A Infraestruturas de Portugal acrescenta ainda que “até à reparação dos aparelhos de apoio, esta Obra de Arte deverá ser mantida sob vigilância apertada, devendo ser garantida, pelo menos, uma observação semanal do posicionamento dos aparelhos de apoio no pilar P13 e no Encontro do lado de Salvaterra de Magos”.

Além das limitações à circulação automóvel, as Câmaras do Cartaxo e Salvaterra de Magos acrescentam que vão arrancar com o “processo de concurso para a reparação dos equipamentos de apoio do tabuleiro, que têm sido significativamente danificados pelo excesso de cargas na ponte”.

Comentários   

 
0 #1 rodolfo dias 13-02-2018 23:34
Deviam era alargar a ponte ou fazer um nova ao lado, passam ai centenas de carros todos os dias.
Citar
 

Santarém: Carnaval Escolar