chamusca pinoquioTecfresh17

abrantesCDUeucaliptos

A CDU de Abrantes emitiu um comunicado onde critica duramente a Câmara por ter dado autorização à plantação de 27 hectares de eucaliptos no concelho, em decisões aprovadas nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

A autarquia voltou “a aprovar uma nova vaga de plantações de eucaliptos de forma cega e sem quaisquer critérios, mostrando que nada aprendeu com o que se passou no concelho e no país”, acusa a CDU local, lembrando que Abrantes, foi fustigada este Verão “por violentos incêndios que pintaram de negro, essencialmente, as freguesias do norte do concelho”.

Os autores do comunicado afirmam ainda que a Câmara de Abrantes “relegou para segundo plano o interesse e a segurança dos munícipes, em detrimento dos interesses do lobby das celuloses”, e temem que, “nos próximos tempos, seja incrementado o número destes pedidos”.

“Entretanto entraremos no Inverno, deixar-se-á de falar em incêndios, os telejornais falarão de eventuais cheias, o ordenamento florestal cairá no esquecimento e para o ano cá estaremos para voltar a lamentar os incêndios florestais”, conclui a CDU local.

Comentários   

 
0 #3 Manuel Abreu Vilas B 22-10-2017 17:57
Estes cavalheiros da autarquia de Abrantes em funções deviam ser chamados à pedra, independentemen te do conteúdo do DL96/2013, portanto, fez muito bem a CDU local em denunciar publicamente esta situação e andam mal aqueles que criticam a denúncia, pois até parece que preferiam que tudo ficasse no segredo dos deuses ou demónios.
Citar
 
 
+2 #2 Fernando Soares 21-10-2017 01:38
É uma forma de enganar quem gosta de ser enganado. Como a autorização final pertence ao ICNF, eles dirão que não foram eles. Mas, é deles o Parecer inicial. Gente séria, que tem Projecto e Postura de Cidadania, nem deixa passar tais Pedidos de Plantação de Eucaliptos. Valorizem as árvores Autótones de Portugal, que dão muito mais dinheiro.
Citar
 
 
-1 #1 António 17-10-2017 14:49
Esta noticia apenas reflete de uma forma bastante lamentável a incompetência e ignorância das pessoas da CDU local.
A Câmara de Abrantes como qualquer outra Câmara do País emite um parecer que nem sequer é à luz da lei em vigor vinculativo, vai passar a ser com a republicação do DL96/2013 de 19 de Julho de 2013.
De qualquer das formas a autorização será sempre do ICNF.
Sejam ignorantes mas com classe.
Citar
 

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis