chamusca pinoquiomicromineiro slide

coruchecriancasexposolidaria

A galeria do mercado municipal de Coruche irá acolher o programa “Somos Crianças, Somos Solidári@s” entre os dias 8 de dezembro e 5 de janeiro.

A iniciativa é constituída pela exposição "Crianças no Mundo com Direitos" do Instituto de Apoio à Criança, por uma mostra de educação artística e ambiental de várias associações locais e pelo lançamento de uma campanha de angariação de bens para crianças.

A programação, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Coruche, “conta com o patrocínio oficial da Comissão Nacional da Unesco, a qual contempla a realização de diversos ateliers e atividades com forte enfoque nos direitos humanos e das crianças, e cujos trabalhos artísticos serão expostos na galeria municipal”.

Este espaço vai também receber a doação de bens, entre livros, brinquedos, e materiais didáticos para a prática artística, para a campanha de Natal, promovendo a solidariedade entre as crianças.

“Paralelamente a esta ação, irá decorrer uma exposição do Instituto de Apoio à Criança, intitulada «Crianças no Mundo com Direitos», acrescenta a mesma nota do município, que promove esta iniciativa em conjunto com várias associações locais.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves