chamusca appelgalego natal2017

barquinhauniversidadesenior

A Universidade Sénior de Vila Nova da Barquinha iniciou o segundo trimestre de atividades no ano letivo 2017 / 2018 com cerca de 160 alunos inscritos, distribuído por 24 turmas a funcionar nos polos de Cardal, Praia do Ribatejo e Tancos.

“As inscrições são trimestrais, para permitir aos alunos entrar em qualquer momento do ano e trocar de disciplinas, caso pretendam, a cada três meses”, explica uma nota de imprensa da Câmara da Barquinha, que acrescenta que este é o sétimo ano de funcionamento deste projeto, que arrancou em 2011 com apenas uma turma de informática e 20 alunos.

Ginástica, Informática, Teatro, Português, Pintura, Inglês, Técnicas de Bordados, Artesanato, Escolhas Alimentares, Cavaquinho, Concertina, Linguagem e Comunicação e História Local são as disciplinas à escolha, lecionadas por 19 formadores voluntários.

A universidade é gerida e coordenada pela associação de voluntários “Essência da Partilha”, e resulta da parceria com a autarquia e as Juntas de Freguesia do concelho. 

Coruche: Partida Sahara Desert Challenge | Fotos: João Dinis