chamusca pinoquioTecfresh17

alcanenalaborinholucio

O Centro Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, vai ser palco de uma apresentação do documentário “Revoada”, um trabalho sobre o pensamento e a ação de Laborinho Lúcio, no dia 25 de janeiro, às 18h30.

Além de Álvaro Laborinho Lúcio, jurista, professor, ex-ministro, escritor e uma personalidade incontornável da cultura portuguesa contemporânea, estarão também presentes a realizadora Eva Ângelo e Magda Henriques, professora e programadora.

“O evento, promovido em parceria com a Materiais Diversos e o Centro de Formação de Escolas A23, propõe ainda um momento de partilha entre cidadãos, pais, professores e educadores, através de um debate em que os caminhos da educação, da arte e da cidadania vão estar em cima da mesa”, explica uma nota de imprensa do CCVA.

Ainda da programação para o mês de janeiro, destaque para a presença de robôs no centro, no dia 27 de janeiro, a partir das 21 horas.

O centro vai receber a visita do “iCub”, um menino robô robô humanóide que se assemelha ao homem em tudo o que faz, interage e é capaz de fazer tarefas domésticas.

José Santos-Victor, do Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico, é o convidado para explicar como a robótica tem usado os conhecimentos acerca da inteligência humana para desenvolver os robôs humanóides.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis