chamusca pinoquioTecfresh17

Educação

criancas brincar

O papel do brincar na vida da criança, é o tema de uma conversa promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém no âmbito da comemoração do 28.º ano da Convenção dos Direitos da Criança, este ano subordinada ao tema “Estendal dos Direitos”.

A sessão terá lugar no auditório do Círculo Cultural Scalabitano, no dia 20 de novembro, segunda-feira, entre as 10h00e as 12h30.

"Partindo do provérbio «é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança», facilmente perceberemos que todos somos responsáveis na vida das nossas crianças e que muito ajudará se nos unirmos na intervenção segura e rápida, numa entreajuda e atuação consistente, enquanto comunidade e em prol do seu desenvolvimento harmonioso", explica a organização.

Estão convidadas todas a instituições públicas e particulares e entidades com competência em matéria de infância e juventude.

Santarém é uma das cinco cidades do país que irá acolher a segunda edição do curso de formação de dirigentes desportivos feito no âmbito do projeto de Ciência e Ensino Superior criado pela FPF, no início de 2017, a Portugal Football School.

Esta formação, destinada a dirigentes de futebol, futsal e futebol de praia (quer estejam ou não em atividade) ou a outros agentes desportivos que queiram adquirir conhecimentos na área do dirigismo, decorrerá em Lisboa (Cidade do Futebol), Castelo Branco, Évora, Leiria e Santarém, entre 12 de dezembro de 2017 e 3 de abril de 2018.

Cada curso terá 35 vagas e a seleção dos formandos obedecerá aos seguintes critérios:

- Dirigentes em provas nacionais e dirigentes dos sócios;

- Dirigentes no ativo inscritos em provas regionais;

- Jogadores/Treinadores/Árbitros/Médicos/Enfermeiros/Fisioterapeutas;

- Outros.

santaremkravmagacenfim

A escola de krav maga de Santarém realizou uma sessão de divulgação e demonstração desta arte de combate no núcleo de Santarém do Cenfim, no passado dia 6 de novembro.

O instrutor Carlos Silva ensinou aos jovens participantes algumas táticas de defesa pessoal, assim como mostrou como reagir perante ameaças com armas brancas ou armas de fogo, em casos de tentativa de agressão.

A demonstração foi feita aos alunos que frequentam o 3º ano do Curso de Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, do Curso de Eletromecânica de Manutenção Industrial, e a alguns formadores e colaboradores do núcleo de Santarém do Cenfim.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis