app chamuscafestival bike sideshow

Categoria: Economia

entroncamentoareaempresarial

As Câmaras Municipais do Entroncamento e Torres Novas e a Infraestruturas de Portugal vão assinar um protocolo tripartido para a concretização da ligação das áreas empresariais do Entroncamento e Riachos à A23.

A assinatura do acordo de gestão está marcada para o próximo dia 3 de março, nas instalações da Nersant, em Torres Novas, e deverá contar com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Recorde-se que no passado dia 7 de fevereiro, o terminal ferroviário da MSC, no Entroncamento, acolheu a apresentação do “Programa de Valorização das Áreas Empresariais”, onde o primeiro-ministro António Costa e Pedro Marques apresentaram as 12 ligações contempladas no plano nacional de investimentos em rodovia (Last Mile).

A ligação das áreas empresariais do Entroncamento e Riachos à A23 é uma delas, e começará a ser concretizada pela Infraestruturas de Portugal após assinatura do protocolo com as duas autarquias ribatejanas.

“A sua concretização permitirá interligar o transporte rodoviário (A23 e A1) com o ferroviário (Linha do Norte), facilitar o fluxo de mercadorias, tornar a região mais apetecível para o investimento e potenciar a criação de postos de trabalho”, salienta uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis