app chamuscafestival bike sideshow

Categoria: Economia

gotik gin

O Gotik, primeiro gin produzido no Ribatejo, foi distinguido como o melhor gin português na categoria dos London Dry Gin pelo World Gin Awards 2018, cuja lista foi divulgada no dia 10 de janeiro em Londres.

Esta distinção, feita pela Gin Magazine, sucede à conquista das medalhas de prata e bronze no ”International Wine & Spirits Competition”, em 2017, os primeiros prémios de destaque desta marca produzida nas Fontainhas, nos arredores de Santarém.

Gonçalo Pereira, fundador do projeto com mais 4 amigos, não esconde que estar na lista ao lado de grandes marcas internacionais é uma motivação ainda maior para levar o produto a outros mercados.

O gin Gotic é elaborado por um conjunto de 7 destilações que ocorrem em alambiques de cobre de pequena dimensão. Segundo a marca, "na sua composição estão presentes 21 botânicos, com o cunho do zimbro português e a singularidade marcante da abóbora manteiga conciliados de forma harmoniosa com sementes de coentros, pimenta rosa, tomate, framboesa entre muitos outros".

A MVP Gin foi fundada durante o ano de 2015 por cinco amigos empreendedores todos eles nascidos na região de Santarém. Gonçalo Pereira como gerente da MVP, produtor e exportador de hortícolas, vê concretizado o seu sonho de reduzir o impacto ambiental da sua atividade principal reutilizando desta forma a abóbora manteiga que pelo seu calibre muitas das vezes é impedida de ser exportada.

A MVP Gin hoje já está presente por todo o mercado nacional e em mercados externos como Holanda, Angola, Inglaterra. 

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis