app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Economia

santaremgreenprojectawards

A empresa scalabitana Asfertglobal, Lda venceu a categoria “Agricultura” dos “Green Project Awards” 2017, com o projeto “Kiplant iNmass”, um biofertilizante que resulta da investigação e desenvolvimento em parceria com a Soilvitae, uma spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os “Green Project Awards” (GPA), cujos vencedores foram divulgados durante a conferência “A cidadania e o futuro da sustentabilidade”, na Alfândega do Porto, são uma iniciativa nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e da Quercus ANCN, que reconhecem as “boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável”.

Ao longo de dez anos, os GPA já distinguiram mais de 120 projetos em Portugal, num total de mais de 1400 candidaturas recebidas.

O vencedor scalabitano, o “iNmass” é constituído por micro organismos que ocorrem naturalmente nos solos e promovem uma fertilização sustentável com um incremento na eficiência da utilização da água e uma redução da utilização de fertilizantes de síntese.

O projeto contribui para a prevenção da contaminação dos solos e da água.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves