chamusca appelgalego natal2017

Categoria: Economia

nersant generica 

Benavente, Ourém e Santarém são os três concelhos do distrito de Santarém onde foram criadas mais empresas no mês de Outubro, sendo responsáveis por quase metade das 60 novas empresas criadas na região.

Benavente e Ourém viram nascer 9 sociedades cada um, Santarém, 8, seguindo-se Cartaxo, com 5 sociedades constituídas, Alcanena (4), Tomar e Salvaterra de Magos (3).

Nos concelhos de Abrantes, Torres Novas, Coruche, Vila Nova da Barquinha, Rio Maior, Golegã e Almeirim, nasceram 2 empresas (cada) em Outubro, enquanto nos concelhos de Chamusca, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Alpiarça e Mação, foi constituída uma sociedade (cada). Constância e Entroncamento foram os únicos concelhos do distrito de Santarém sem qualquer constituição de sociedades no mês de outubro.

Os dados são daAssociação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) que avança ainda que quanto à forma jurídica das sociedades, 37 são Sociedade Unipessoal por Quotas, 22 são Sociedade por Quotas, e apenas uma é uma sucursal de uma empresa estrangeira em Portugal.

Os CAE das sociedades são bastante diversificados, destacando-se apenas a compra e venda de bens imobiliários e o comércio por grosso não especializado, com 4 sociedades constituídas em cada um destes setores de negócio.

Na análise por sexo, os sócios destas sociedades são maioritariamente do sexo masculino (70%), sendo a percentagem de mulheres ao comando das mesmas, de apenas 30%.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis