chamusca appelgalego natal2017

Economia

nersantchallenge2018

Depois de em 2017 ter andado pelos concelhos de Torres Novas e Alcanena, a 22ª edição do Challenger da Nersant regressa este ano à cidade do desporto, Rio Maior, com provas marcadas para os dias 18 e 19 de maio.

A participação, por cada equipa de cinco colaboradores, tem um preço de 700 euros para as empresas associadas com quotas regularizadas, e 800 euros para empresas não associadas.

“Os valores incluem a participação em todas as provas, a distribuição de equipamentos para a realização das mesmas, todas as refeições e reforços alimentares ao longo do evento, dormidas e seguros necessários”, explica uma nota de imprensa da associação empresarial.

As inscrições já estão abertas no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt, podendo os interessados solicitar mais informações ao Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da Nersant, através dos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 249 839 500.

As “equipas empresariais terão de superar diversos desafios, que incentivam ao espírito de equipa e entreajuda entre os diversos membros”, explica a mesma nota, que acrescenta que as provas “são criteriosamente pensadas para as empresas, sendo a realização das mesmas uma enorme mais valia para a criação de dinâmicas empresariais eficazes”.

fna 2018

A 55ª edição da Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, que decorre de 2 a 10 de Junho de 2018 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ter como temática principal o "Olival e Azeite".

Um dos destaques será a realização em Santarém do “World Olive Oil Summit”, que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e que engloba o “Concurso Nacional de Azeites”, o “Congresso Nacional de Azeite”, o “Simpósio Nacional de Olivicultura”, uma “Exposição de Azeites Premiados”, “Exposições de Pintura e Fotografia”, ações de “Show Cooking” para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema.

Paralelamente, a Feira Nacional de Agricultura recebe um ciclo de seminários e colóquios que decorre nos dias úteis e que constituirá um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas.

A zona de maquinaria agrícola vai manter-se como um espaço privilegiado de promoção e de demonstração, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.

Nos mesmos dias da Feira da Agricultura decorrerá também mais uma edição da Feira Empresarial da Região de Santarém (Fersant), promovida pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

alcanhoes central-fotovoltaica

A Hyperion Services, Unipessoal Lda, uma empresa de prestação de serviços de consultoria, assessoria, engenharia e gestão de projectos no âmbito de empreendimentos para produção de energia a partir de fontes renováveis, está a tentar licenciar uma central fotovoltaica em Alcanhões, no concelho de Santarém.

Com um total de 70.180 painéis fotovoltaicos de silício policristalino, a unidade terá uma potencia total instalada de 20.001 kWp e ficará situada numa zona entre a vila de Alcanhões e o Rio Tejo, no limite com a União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira.

A planta de localização do projeto da Hyperion (El 2.0/1485 - Lic. 1491) está atualmente em fase de consulta pública na Direção Geral de Energia e na Câmara de Santarém.

Os interessados em pronunciar-se têm dez dias úteis para apresentar todas as sugestões e/ou reclamações contra a aprovação deste projeto, o que poderá ser feito num dos locais acima mencionados.

Coruche: Partida Sahara Desert Challenge | Fotos: João Dinis