chamusca appmicromineiro keepcalm

Economia

nersantbusinessplataforma

A edição de 2017 do Nersant Business vai apresentar a oferta empresarial portuguesa a todo o mundo através de uma plataforma on-line onde constarão diversas categorias de produtos e serviços das empresas nacionais.

A informação vem da própria associação empresarial, que explica que, segundo o novo modelo de inscrição, à medida que as empresas nacionais se vão inscrevendo no encontro internacional de negócios da região do Ribatejo, passam a estar “introduzidas no catálogo on-line na categoria correspondente ao produto ou serviço que vendem ou prestam”.

“O portal já se encontra ativo em http://business.nersant.pt/, estando a ser já divulgado aos mais de 4.000 parceiros e contactos internacionais que a Nersant tem”, explica uma nota de imprensa, que acrescenta que “as empresas estrangeiras interessadas em inscrever-se no Nersant Business terão que o fazer através deste portal e mediante sinalização dos produtos/serviços que estão nesse portal”.

Neste momento, estão abertas as categorias de “Alimentação e Bebidas”, “Construção, Materiais de Construção e Metalomecânica”, “Consultoria e IT”, “Hotelaria e Turismo”, e “Mobiliário, Moda e Decoração.

O Nersant Business vai realizar-se de 23 a 25 de outubro.

salvaterramesenguia2017apre01

O Mês da Enguia de Salvaterra de Magos, que este ano se realiza entre os dias 1 de março e 2 de abril chega à sua 21ª edição a quebrar o recorde do número de restaurantes: são 19 as casas participantes, em todas as freguesias do concelho.

“É uma prova da vitalidade do mês da enguia, pois são eles os principais embaixadores do certame”, destacou o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, durante a apresentação do programa de 2017.

salvaterramesenguia2017apre02Como habitualmente, neste certame, os sabores gastronómicos da “rainha do Tejo” são o pretexto principal para a promoção do concelho, onde, durante todo o mês de março, há dezenas de razões para uma visita a Salvaterra de Magos, após ou antes das refeições.

Com quase uma centena de artesãos presentes, a feira de artesanato e de produtos locais mostra a dinâmica económica do concelho, e conta com um programa de animação permanente que envolve praticamente todo o tecido associativo local.

Num ano em que a oferta cultual foi reforçada, há cinco exposições para ver: “Salvaterra de Magos no Tempo de D. Manuel I – 500 Anos do Foral Manuelino”, na Capela Real, “Enguia: Pesca e Tradição”, na biblioteca municipal, “Tejo, Como Te Revejo”, de Pedro Inácio, no edifício do Cais da Vala, “Borboletas – Um Património Natural do Concelho”, de João Bento, na Falcoaria Real, e “Momentos de Felicidade”, de Miguel Quintas, no Mercado da Cultura de Marinhais.

Este ano, Salvaterra de Magos espera ainda mais visitantes à vila tendo em conta a recente classificação da arte da falcoaria como património cultural imaterial da humanidade, o que se traduziu num aumento significativo de visitantes à Falcoaria Real.

“Acreditamos que poderá servir de alavanca a um aumento de visitantes em Salvaterra de Magos durante o mês de março, tendo em conta o aumento da procura que temos vindo a notar”, disse à Rede Regional Hélder Esménio.

Todo o programa do mês da enguia, bem como um guia dos restaurantes aderentes e demais informação turística sobre o concelho e o certame, pode ser consultada no site oficial, em www.mesdaenguia.pt.

barquinhamessavel

Pelo 23º ano consecutivo, os restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha vão acolher a iniciativa gastronómica “mês do sável e da lampreia”, desta feita entre os dias 25 de fevereiro e 26 de março.

Neste mês dedicado à promoção do peixe do rio e da cozinha tradicional ribatejana, os visitantes encontram pratos como a açorda de sável ou o arroz de lampreia nos oito restaurantes aderentes: Almourol, Chico, Ribeirinho, Soltejo, Stop, Tasca com Arte, Tasquinha da Adélia e A Barca.

À semelhança das últimas edições, as refeições dão direito a bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol, o que permite aos visitantes conhecer um monumento ímpar e na região e no país.

Esta oferta contempla um bilhete por dose, sendo a promoção válida apenas ao fim-de-semana.

Na Barquinha, além dos sabores ancestrais do peixe do rio e do castelo que remonta à fundação da nacionalidade, os visitantes podem ainda descobrir o Parque de Escultura Contemporânea Almourol e o Centro Integrado de Educação em Ciências.

Desert Challenge 2017