chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

Economia

apoios empresas

Com o objetivo de promover o desenvolvimento, apoiar a captação e fixação de empresas e o emprego, a Câmara de Santarém vai criar um Regulamento de apoio e incentivo à atividade empresarial e ao investimento.

Em nota de imprensa, a autarquia explica que "a criação deste regulamento surge da necessidade e intenção de incentivar o investimento empresarial no concelho de Santarém, nomeadamente, todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado, bem como para a criação e manutenção de postos de trabalho, assentes na qualificação, inovação e tecnologia".

Os interessados em apresentar os seus contributos para a elaboração do regulamento, devem enviar as suas propostas, no prazo 10 dias úteis, a contar da data da publicitação do aviso no Portal do Município de Santarém (www.cm-santarem.pt), devendo a respetiva apresentação ser formalizada por escrito, em requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal.

nersantideiasconcurso

A Nersant abriu inscrições para o novo concurso de ideias de negócio no âmbito do projeto “Ribatejo Empreende”, uma iniciativa que tem por objetivo atrair novas ideias de negócio e sediá-las na região.

Segundo a associação empresarial, o regulamento do concurso está disponível no portal "Sítio do Empreendedor" (http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/), onde os interessados, individualmente ou por equipa, podem submeter a sua ideia de negócio até 14 de abril.

O concurso atribui prémios às três ideias melhor classificadas na análise do júri,em que cada uma delas terá direito a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto e incubação física em sistema de co-working reservado na Startup Santarém e a participar no “Nersant Business”, caso o projeto se enquadre.

Os três projetos vencedores recebem ainda prémios monetários valor total de 15 mil euros para a transformação da ideia de negócio em iniciativa empresarial.

Segundo uma nota de imprensa da Nersant, este é o segundo concurso dinamizado ao abrigo do projeto Ribatejo Empreende, e desta vez serão admitidas ideias de negócio nas áreas de "Agricultura, Agroindústria, Alimentação e Floresta", "Património, Indústrias Culturais e Criativas e Turismo", "Energia e Mobilidade Inteligente e Tecnologias ao serviço da Qualidade de Vida", "Soluções Industriais Sustentáveis" e "Tecnologias e Serviços Especializados da Economia Social".

 cgd pedro santarem

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai encerrar o balcão situado na rua Pedro de Santarém, junto à nova loja do cidadão instalada no antigo matadouro.

A informação está a ser prestada aos clientes daquela agência, estando o encerramento anunciado para o dia 31 de março.

Com este encerramento, a CDG passará a ter apenas dois balcões na cidade de Santarém, a agência central, junto ao Jardim da Liberdade, e a da Avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital.

A Rede Regional tentou obter mais explicações através do Gabinete de Comunicação da instituição bancária que, apesar de vários contactos, não prestou, até ao momento, quaisquer esclarecimentos.

Recorde-se que a 1 de março, a Caixa Geral de Depósitos confirmou o encerramento das suas agências bancárias em Santa Margarida, no concelho de Constância, e na Golegã, que fecharão também a 31 de março.

Os encerramentos foram justificados na altura com o plano de recapitalização do banco, previamente acordado com as autoridades europeias, em que está prevista a realização de um programa de reestruturação da rede de agências, à semelhança da restante banca portuguesa.

Refira-se que tanto a presidente da Câmara de Constância, Julia Amorim, como o presidente da Câmara da Golegã, Rui Medinas, manifestaram a sua discordância pelo fecho dos balcões da CGD, o mesmo acontecendo com vários deputados eleitos pelo círculo de Santarém.

Carnaval Samora Correia - Fotos João Dinis

×