app chamuscamicromineiro slide

almeirimtenistaveterano

Gonçalo Pestana, tenista da Associação 20kms de Almeirim, esteve em destaque no Campeonato Nacional de Veteranos, onde se classificou entre quatro melhores praticantes no escalão +45 e cedeu apenas nas meias finais, frente ao nº1 do ranking nacional.

Numa prova que decorreu entre os dias 1 e 7 de outubro, na Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve, Gonçalo Pestana perdeu com Frederico Fauvelet por 6/2 e 7/6, com 7-2 no tie-break, num encontro onde esteve a vencer por 5/2 e 6/5 na segunda partida, mas onde o líder do ranking justificou o favoritismo ao conseguir recuperar duas vezes da desvantagem no marcador.

O tenista almeirinense ultrapassou o quadro de qualificação, vencendo depois duas partidas no quadro principal até às meias-finais da competição, ficando assim no restrito lote onde chegaram o nº1, nº2 e nº3 nacional.

Neste campeonato, José Rodrigues e Carlos Nunes cederam nas rondas inaugurais de +40 e +45 anos, respetivamente, frente ao vencedor e ao finalista da prova.

Em pares, José Rodrigues e Carlos Nunes perderam na ronda inaugural frente aos vencedores do escalão de +45 anos.

Em pares mistos, José Rodrigues e Joana Henriques (da ET José Mário Silva) perderam na ronda inaugural de +40 anos por 6/4 e 6/2 frente a Manuela Borges e Paulo Mendonça, de Lagos e Loulé, respetivamente, enquanto Carlos Nunes e Paula Martins (ET José Mário Silva) cederam nas meias-finais frente a Frederico Fauvelet e Paula Silvestre por 6/4 e 6/3.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves