app chamuscamicromineiro slide

jac alcanena

A equipa do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena conquistou, este domingo, 10 de junho, o título nacional de juniores femininos de andebol de 2017/ 2018.

Depois de um jogo discutido até ao apito final, com o Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena lotado, o JAC venceu o Maiastars, por um escasso 26-25, triunfo que lhe valeu a vitória na fase final da competição, que decorreu em Alcanena, nos dias 8, 9 e 10 de Junho.

O JAC-Alcanena venceu a prova com 8 pontos - com vitórias sobre CS Madeira e Maiastars e um empate com Alavarium Love Tiles. O Maiastars ficou em segundo lugar, com 7 pontos, seguido do Alavarium Love Tiles, com 6 pontos e, finalmente, o CS Madeira, no quarto lugar, com 3 pontos. 

 

ADC Benavente vice campeão em masculinos

No setor masculino, os juniores da Associação Desportiva e Cultural (ADC) de Benavente ficaram em segundo lugar no nacional da segunda divisão. A jogar em casa, a equipa ribatejana precisava de vencer o Alavarium (Aveiro) por mais de 5 golos (tinha perdido 33-28 na primeira mão), mas acabou por perder, desta vez por 29-20, falhando o objetivo de conquistar o título.

No entanto, refira-se, a formação benaventense já tinha assegurado a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis